quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Truques e tendências para verão 2012



Brown is the new black: Nesta temporada a maquilhagem segue um caminho notavelmente mais natural. Sendo assim, não é de estranhar que os maquilhadores tenham apostado no castanho em vez das tradicionais sombras e lápis pretos. O lápis castanho Teddy, um clássico da MAC foi o eleito nos desfiles da Balmaisn e Haider Ackermann.



Boca esfumada: Em vez da aplicação tradicional e homogénea do batom, a novidade são os lábios esfumados: cor é concentrada no centro e espalhada nas extremidades, dando um interessante efeito degradê. Dica: Vale usar o dedo e até o pincel de sombra quando experimentares em casa.


Sobrancelha boyish: É a sobrancelha do momento, que não é nem apagada, nem marcada demais, é realçada e tem o formato levemente masculino. O arco, que caracteriza a feminilidade surge mais suavizado, desenho natural mas engrossado e pêlos penteados para cima. O efeito é esfumado e não muito definido. Dica: aplicar a sombra usando um pincel mais "gordinho", como o 219 da MAC.


Pele hiper-real: O trabalho por de trás das peles impecáveis é intenso e são necessários pelo menos 5 produtos para ficar naturalmente linda e iluminada. Limpar, tonificar e hidratar e se for possível fazer uma pequena massagem - são passos essenciais e que os maquilhadores não dispensam. Dica: entre a aplicação de camadas ultra finas de base, aplicar uma borrifadela de spray Charged Water da MAC, vai garantir leveza no acabamento.



Texturas cremosas: estão de volta e reinam soberanas nesta estação. Os pós ficam de lado, o que vale agora são sombras, blushes e iluminadores cremosos, que se fundem naturalmente com a pele. As fórmulas surgem mais modernas, pigmentadas e fáceis de aplicar. O efeito final é fresco e jovial! Dica de expert Stephane Marais: " para a sombra cremosa durar, aplique um pouco de pó no contorno como se fizesse uma barreira".


Olhos metálicos: são uma das tendências para este verão 2012. Aparecem em vários tons como, ouro, bronze, cobre e prata, em versões ousadas ou mais discretas. Para não parecermos demasiado maquilhadas o segredo (como sempre!), está no equilíbrio, ou seja, se exagerarmos no brilho dos olhos nada de cobrir muito a pele com base e corretivos, muito menos cor nos lábios. O visual "over-the-top" já não se usa e envelhece!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário!