quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Maquilhagem simples para o dia-a-dia...





Deixo-vos com uma maquilhagem simples e fácil de executar que podem usar para o vosso dia-a-dia ou apenas numa ocasião especial! O material que utilizei é todo MAC mas não é obrigatório que o seja.

Podemos utilizar qualquer outra marca! O mais importante, para que o resultado seja bom, é a qualidade do produto, a sua eficácia, independentemente de qual seja a marca. É possível, hoje em dia, encontrar-se produtos de marcas mais baratinhas com muita qualidade e que resultam igualmente bem! Testem sempre antes de comprar, se possível.

Produtos usados:
Studio Moiture Fix
Mineralize Satinfinish SPF15 (misturei um pouco com o creme para dar um aspecto mais leve na pele)
Mineralize Skinfinsh Natural - deep dark
Mineralize Blush - Dainty
Eyeshadow Satin - Shroom
Eyeshadow matte - Omega
Eye Brows - Spike
Fluideline - Blacktrack
Pro Longlash - Pitchblack
Cremestick Liner - Beurre
Lipstick Amplified - Blankety
Lipglass - Young Thing
Pestanas falsas (marca branca)
Cola - DUO

6 comentários:

  1. Olá, gostei muito deste post. Na minha opinião, muitas leitoras iriam gostar de ver aqui mais dicas como estas. A maquilhagem aqui apresentada está muito bem. Tenho duas dúvidas, se pudesse responder às mesmas, agradecia. Tenho alguma dificuldade em finalizar o risco/eyeliner no canto exterior do olho. Tento seguir a linha da pálpebra, mas no final o risco sobe um bocadinho não é (não sei como explicar melhor isto)? E as pestanas falsas, acha que ficava bem aplicar apenas algumas individuais no final do olho? Obrigada!
    Diana

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana! Obrigada pelo teu comentário!! =)
    Tens toda a razão mas por vezes não consigo ter tempo para o fazer. Mas prometo que vou seguir a tua dica e dedicar-me mais nessa área!
    Em relação ao eyeliner, é excatamente isso que tem de fazer. Um eyeliner bem feito depende de alguns factores, como por exemplo o formato do olho. Muitas de nós têm um formato de olho em que a palpebra quase nem se vê e como tal o eyeliner não vai sobressair tão bem como num olho em que a palpebra é mais profunda. Mas a técnica é essa mesma que referes.
    Tanto fica bem aplicar só algumas no canto do olho, para alongar o olhar como a pestana completa. Neste caso vai preencher mais o olhar. Vai depender do resultado que queres. Um olhar mais preenchido ou mais alongado. Quem costuma só usar n canto exterior do olho é a Angelina Jolie. Ela usa metade de uma pestana falsa e aplica-a na metade do olho exterior. (deu para perceber lol)

    Um Beijinho e qualquer outra questão que queiras colocar está à vontade!

    ResponderEliminar
  3. Thank you so much for your cute comment and follow! ;) You have a new follower, too! :D xoxo Vivi
    PS: You look great on the pictures!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Elisa:) Também fiquei interessada nesta base. Tenho uma da Lncôme, também já experimentei Make up For Ever (uma marca de que até gosto), mas a base desta não me convenceu. A da Mac parece-me boa (é uma marca excelente, sem dúvida): é que não preciso de uma base densa e também queria ter protecção contra o sol. Recomenda, portanto?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Diana! =)

    Sim recomendo. É uma base de baixa cobertura mas que deixa a pele suave e luminosa. Contém antioxidantes, vitamina C e E e proteje a pele dos raios nocivos do sol com o fator SPF 15. No entanto é uma base que se recomenda para peles normais a secas. Se a tua pele for oleosa não é a indicada!

    Um beijinho e sempre que precisares estou aqui ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Elisa,

    A minha pele é precisamente normal a seca. Ainda não encontrei uma base que realmente faça o efeito que quero. Vou experimentar essa, agrada-me que tenha essas propriedades benéficas para a pele. Muito obrigada:)
    Também gosto muito da última maquilhagem que postaste. Elegante e saudável:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!